Solução simples para impressões com “riscos” (falhas) em impressoras térmicas
- Cristhiano Fonseca
 - 4 de jul. de 2022
 - 2 min de leitura
 
Se você já se deparou com problemas de etiqueta com código de  barras não sendo lida pelo leitor de código de barras/coletor de dados,  certamente este artigo irá te ajudar!
Independente da marca, qualidade e porte da impressora térmica  utilizada, em um dado momento arranhões surgirão na cabeça de impressão e  suas etiquetas não serão mais lidas devido aos riscos na impressão  decorrentes dos arranhões. Tais arranhões originam-se geralmente por  poeira, resíduo gráfico contido no papel utilizado, excesso de  temperatura para impressão, ribbon de baixa qualidade e etc.  Infelizmente estes arranhões são irreparáveis e para solucionar o  problema somente enviando a impressora para reparo. Fora o custo alto  para o reparo, o transtorno de ficar com o equipamento parado durante  alguns dias pode custar caro para o seu negócio.
Pensando em minimizar este problema, a Trusttech descobriu uma  maneira simples e sem custo, que mesmo com a cabeça térmica com falhas  (arranhões), sua empresa continuará utilizando-a por muito tempo sem  inutilizar os códigos de barras impressos e sem necessitar investir em  reparos na mesma.
Conforme imagens abaixo, exemplificamos graficamente como os  arranhões inutilizam os códigos de barras impressos e como solucionar  este problema sem custo:

Veja a solução abaixo:

Conforme a segunda imagem apresenta, solucionamos de uma forma simples o problema das etiquetas com códigos de barras riscados. Mesmo com riscos na horizontal, qualquer leitor de código de barras/coletor de dados continuará fazendo a leitura sem dificuldade alguma. Caso você esteja utilizando a impressão na vertical, recomendamos que inverta o layout da etiqueta conforme a segunda imagem. Para isso, necessitará mudar a configuração no programa que faz a impressão das etiquetas, para que o mesmo passe a imprimí-las na horizontal. Você perderá alguns minutos uma única vez para efetuar tal alteração, mas ganhará muito no resultado final. Sobre o consumo do ribbon, recomendamos que compre o mesmo de acordo com as novas dimensões de área utilizada ou vire o mesmo, em um segundo momento, para imprimir aproveitado a parte do lado não utilizado. Esta mudança de layout no sistema deverá ser sincronizada com o seu fornecedor de etiquetas, para que as mesmas venham da gráfica no sentido horizontal. Caso você tenha alguma dificuldade de como proceder ou precise de um fornecedor de etiquetas que já conheça esta nova modalidade de impressão, faça um contato conosco que teremos o maior prazer em ajudá-lo(a)! Certamente não iremos agradar muito às lojas de Assistência técnica…rss, mas dicas como esta só a Trusttech disponibiliza. Equipe Trusttech.







Comentários